Precisamos ter o cuidado de não confundir sinceridade e honestidade com grosseria. Podemos expressar nossa opinião de forma educada, dar um conselho de forma amorosa e auxiliar a quem precisa de forma generosa, pois as pessoas que se autodenominam “sinceras” costumam ficar sozinhas, visto que raramente alguém consegue conviver com tanta agressividade...
Não queremos ficar sozinhos e muito menos rodeados de pessoas que conduzem o nosso comportamento, então, a melhor alternativa é a busca do equilíbrio para enfrentar cada desafio que a nossa vida apresenta com coragem e sabedoria.
Postergar nossas atitudes de enfrentamento é como uma dívida que a cada mês que não pagamos vão se somando muitos juros, e cada vez vai ficando pior e mais cara. O amanhã é incerto, então, precisamos aprender a pedir desculpas, perdoar, pedir ajuda e libertarmo-nos do orgulho agora, no momento presente. A humanidade viveria tão melhor se enfrentássemos os problemas de cabeça erguida, se não tivéssemos vergonha daquilo que os outros vão pensar, se conseguíssemos nos expressar com equilíbrio e amorosidade! Tente, procure enfrentar e resolver os problemas que lhe afligem!!!
Vamos enfrentar os presentes (desafios) que a vida nos dá com sabedoria e muita coragem, para podermos seguir em frente, evoluindo e crescendo com muita felicidade!
Nenhum comentário:
Postar um comentário