quarta-feira, 4 de julho de 2012

Partícula de Deus


Pesquisadores do CERN anunciaram nesta quarta-feira, 04 de julho, a descoberta do que pode ser a partícula de Deus. Imagem mostra uma representação com um efeito zoom de vestígios de uma colisão próton-próton na busca do bóson de Higgs  Foto: AFP


Pesquisadores do CERN anunciaram nesta quarta-feira, 04 de julho, a descoberta do que pode ser a "partícula de Deus". Imagem mostra uma representação com um efeito zoom de vestígios de uma colisão próton-próton na busca do bóson de Higgs.
Segundo o Modelo Padrão, os bósons são as partículas que interagem com outras e criam as forças fundamentais - forte e fraca, que atuam no núcleo atômico, e eletromagnética (há ainda a gravidade, para a qual alguns teóricos defendem existir o gráviton, ainda não comprovado). Higgs afirmou que a massa não seria das próprias partículas, mas resultado da ação de um bóson que reage mais com umas do que com outras.


ATÉ ONDE ISSO PODE SER REAL? SE FOR REAL OQUE DIZER?

Um comentário:

  1. O nome de partícula de Deus é errado pois não origina nenhuma substancia somente proporciona massa ao universo.
    Especulatório sempre sera qualquer informação e é até bom! Não ha duvidas matemáticas sobre a existência, agora devemos descobrir oque fazer com esta nova informação cientifica.
    bom texto Fabio parabéns

    ResponderExcluir