sábado, 28 de julho de 2012

Agitação e ansiedade


Você está agitado, meu filho? Parece ansioso.

Tranquilize sua alma. Assim você não resolve problema algum e ainda causa outros piores para você e para quem está perto. Que tal você se conhecer um pouco melhor?

Você não consegue agradar a todos. Nem você se sente satisfeito consigo mesmo. Por que se debater assim?

Você não é perfeito. Portanto, não adianta exigir perfeição dos outros ou daquilo que fazem. Nem você conseguiu organizar sua vida direito!

Você não tem que saber tudo, fazer tudo ou dizer as coisas certas. Ninguém é certinho o tempo todo.

Pare com a agitação um pouco. Tente caminhar em vez de correr. Tente dialogar em vez de gritar. Tente ver em lugar de somente enxergar. Procure ouvir em vez de apenas escutar.

Bom, de vez em quando, parar, sentir e aprender a ouvir o canto dos pássaros, em vez do barulho dos carros ou dos canhões.

Bom para a alma olhar o céu, às vezes, e ver o brilho das estrelas ou quem sabe? sentir o perfume de uma flor.

É bom deslizar pelas ruas em vez de se atropelar nas calçadas. Ansiedade, agitação interior, pressa são três gigantes da nossa alma que precisamos combater urgentemente. Assim, meus filhos a gente vai andando devagarzinho, fazendo aos poucos, realizando com carinho, mas seguindo sempre.

Lembre-se: sua ansiedade não soluciona problema algum. Conheça um pouco mais de você mesmo e aprenda a não exigir de si ou dos outros aquilo que nem Deus espera ainda de você.

Agitação, ansiedade e nervosismo são os três sinais de que você não se conhece bem.

(do livro “Sabedoria de Preto Velho”, Robson Pinheiro, Pelo espírito Pai João de Aruanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário