sábado, 26 de maio de 2012

Pedoe e serás perdoado!

Quantas vezes perdoarei ao meu irmão? Perdoá-lo-eis, não sete vezes, mas setenta vezes sete. Eis um desses ensinos de Jesus que devem calar em vossa inteligência e falar bem alto ao vosso coração. Comparai essas palavras misericordiosas com a oração tão simples, tão resumida, e ao mesmo tempo tão grande nas suas aspirações, que Jesus ensinou aos discípulos, e encontrareis sempre o mesmo pensamento.
 Espíritas, não vos olvideis de que, tanto em palavras como em atos, o perdão das injúrias nunca deve reduzir-se a uma expressão vazia. Se vos dizeis espíritas, sede-o de fato: esquecei o mal que vos tenham feito, e pensai apenas numa coisa: no bem que possais fazer.
Feliz aquele que pode dizer cada noite, ao dormir: Nada tenho contra o meu próximo.

PAULO
Apóstolo, Lyon, 1861
O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Eu vejo tanto rancor no coração das pessoas que eu fico me perguntando "Até quando iremos agir desta forma?", A inveja, o ódio, dilaceram os nossos corações, mas ainda temos esperança, podemos mudar essas ações. Assim como disse Jesus para perdoar setente vezes sete, devemos agir conforme seu ensinamento, perdoando nosso irmão, perdoe, perdoe, mas perdoe de coração, com amor, e viva melhor, se alguém de der um tapa ofereça a outra face e chore por ele e se ele exitar perdoe, pois ali esta a maior prova de amor. Se você tem dificuldades em pedoar começe agora, faça sua parte por mais duro que seja, e você que é espirita ouça o que a espiritualidade nos diz fazei o bem e terás o mesmo em troca, e assim todos poderão dormir em paz pois nada deverá a ninguém. Perdoe irmão, perdoe.

sexta-feira, 25 de maio de 2012

Amai-vos uns aos outros

Amai-vos uns aos outros, e sereis felizes. Tratai sobretudo de amar aos que vos provocam indiferença, ódio e desprezo. O Cristo, que deveis tornar o vosso modelo, deu-vos o exemplo dessa abnegação: missionário do amor, amou até dar o sangue e a própria vida. O sacrifício de amar os que vos ultrajam e perseguem é penoso, mas é isso, precisamente, o que vos torna superiores a eles. Se vós os odiásseis como eles vos odeiam, não valereis mais do que eles. É essa a hóstia imaculada que ofereceis a Deus, no altar de vossos corações, hóstia de agradável fragrância, cujos perfumes sobem até Ele.
FÉNELON
Bordeaux, 1861
Evangelho Segundo Espiritismo.


Como é difícil nos dias de hoje amar ao próximo, e estender a mão a quem necessita, vivemos rodeados de tantas maldades, tantos preconceitos que a única arma que achamos ser a correta é atacar o nosso irmão, não analisamos, apenas julgamos, julgamos os erros dos outros e não os nossos, nosso coração sangra diante de tanto ódio, fixamos nosso olhar no alvo a ser atacado e humilhamos, ferimos, matamos, Jesus nosso irmão maior nos mostra o poder do amor ao perdoar seus malfeitores, mesmo aqueles que o chicotearam o negaram o abandonaram, Ele os perdoou, e nós? O que fizemos? Alguma vez perdoamos sem antes julgar, estendemos a mão a quem necessitou auxilio? O corpo treme, os olhos cegam e é mais fácil desviar o olhar do que nos rebaixarmos aos braços de quem nos pede ajuda, nosso irmão clama por amor, por carinho, um olhar que seja, porém nosso coração egoista prefere o gelo do Ártico do que o calor humano, e assim vamos vivendo de amarguras, de rancor, vivendo o mundo dos cegos os cegos de CORAÇÃO. O que você pode fazer para ser diferente? Tente aposto que nào irás se arrepender.

FÁBIO KLEMENT MAIO DE 2012


terça-feira, 22 de maio de 2012

ORAÇÃO PARA GANHAR DINHEIRO

Hoje eu estava lendo uma página de internet de um site bem reconhecido onde em um link dizia "Oração para ganhar dinheiro", então eu parei e fiquei analisando se com orações eu posso adquirir dinheiro, qual é o intuito de eu estar trabalhando, posso simplesmente me ajoelhar fazer uma prece e pedir a Deus que me mande um saco cheio de notas de cem e cinquenta e ficar sentado em uma sombra pelo resto dos meus dias. Eu acredito que Deus colocou o trabalho em nosso caminho para nossa elevação moral, pois qual a finalidade de uma vida sem trabalho, o mundo em que vivemos não é facil para ninguem mas a partr do momento que eu me engano tentando adquirir dinheiro sem esforço eu não estou cumprindo com o que eu mesmo designei antes da minha vinda a carne. Antes de pedir dinheiro a Deus peça saúde a quem esta necessitando e amor a quem esta desorientado, e ore a Deus com amor que o resto ele vai te ajudar.


Fabio Klement    

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Famosa expressão: "pedi e obtereis".

Muitas pessoas, incluindo membros de ordens religiosas, inclusive espíritas, têm dificuldade de acreditar na eficácia da prece. Isto ocorre porque talvez não saibam realmente o que é uma prece.
A prece permite obter a influenciação da parcela mais evoluída e mais amorosa do mundo espiritual. Segundo Kardec, a prece é uma invocação, através da qual um ser se coloca em comunicação mental com outro ser, ao qual se dirige. Pode ter como objetivos fazer pedidos ou agradecimentos ou simplesmente para glorificação de Deus, em ato de humildade.

Segundo vários autores, o governo espiritual é muito bem organizado e se preocupa com o bem estar e o progresso dos espíritos encarnados. Existem numerosas equipes que vivem para socorrer.

As preces dirigidas a Deus são ouvidas pelos espíritos encarregados da execução das suas vontades.

Podemos orar para outros seres, na qualidade apenas de intermediários. Mas, Deus é o grande receptor das vibrações das preces. É a autoridade maior, absoluta e amorosa. A prece harmoniza o tom vibratório do indivíduo, revitaliza o metabolismo perispiritual, reorganizando o campo das moléculas, resultando em ação salutar.

Assim a prece evita doenças originárias de vibrações desorganizadas da mente desequilibrada.
Joanna de Ângelis recomenda que seria ótimo se conseguíssemos viver sempre em estado de prece. Seria uma grande reforma intima . imprimir em nosso pensamento teor vibratório permanente de equilíbrio, de paz, de amor, de prece..

domingo, 6 de maio de 2012

DOR E SALVAÇÃO

O problema da dor sempre constituiu a principal preocupação dos homens, uma questão para a qual as Religiões sempre deram uma resposta, diferente em cada uma quanto à origem e a razão de ser, mas essencialmente idênticas quanto às causas e a solução, todas indicando um único caminho: o da prática do bem e das virtudes. Diferentes quanto às concepções humanas acerca da Divindade, da Criação, do Destino; idênticas quanto ao conteúdo das revelações emanadas do Plano Maior.


Fonte de pesquisa: Desenvolvimento Mediunico; Rino Curti.