sábado, 31 de março de 2012

Alegria é cântico

Alegria é cântico das horas com que Deus te afaga
a passagem no mundo.
Em toda parte, desabrocham flores por sorrisos da natureza
e o vento penteia a cabeleira do campo com música de ninar.
A água da fonte é carinho liquefeito no coração da terra
e o próprio grão de areia, inundado de sol,
é mensagem de alegria a falar-te do chão.
Não permitas, assim, que a tua dificuldade se faça
tristeza entorpecente nos outros.
Ainda mesmo que tudo pareça conspirar contra a felicidade
que aspiras, ergue os olhos para a face risonha da vida
que te rodeia e alimenta a alegria por onde passes.
Abençoa e auxilia sempre, mesmo por entre lágrimas.
A rosa oferece perfume sobre a garra do espinho
e a alvorada aguarda, generosa, que a noite cesse
renovar-se, diariamente, em festa de amor e luz.
Meimei

O ser humano

O ser humano é como uma linha sinuosa, as vezes você esta la em cima, mas as vezes você esta la em baixo, mas nunca pemanecemos no mesmo nível.

Fábio Klement.

quarta-feira, 28 de março de 2012

SONHOS E SENSAÇÕES

SONHOS E SENSAÇÕES 

“Cada encarnação é como se fosse um atalho nas estradas da ascensão. Por este motivo, o ser humano deve amar a sua existência de lutas e de amarguras temporárias, porquanto ela significa uma benção divina, quase um perdão de Deus”. (Emmanuel)

Hoje de manhã acordei com um sentimento muito estranho, um sentimento que a algum tempo já ando tendo, me sinto desorientado como se esse mundo onde vivo não é meu mundo, não é o lugar onde deveria estar, meu coração se sente pesado e culpado, eu não sei o que estou fazendo aqui, esse sentimento que perturba ao mesmo tempo tranquiliza e me deixa em um estado de relaxamento, fazendo com que não de valor as coisas fúteis de minha vida. Vejo meu semelhante com olhos diferentes com os olhos do coração. Quando li esta mensagem acima de Emmanuel, senti que realmente existe algo se modificando em mim. Mas o que é? O que sou? Por que sentir repulsa por mim mesmo? Ao mesmo tempo que tudo esta tão bagunçado, percebo que esta tudo se modificando e ficando mais claro em minha mente MAS AINDA NÃO SEI O QUE É.

FÁBIO KLEMENT

segunda-feira, 26 de março de 2012

Bezerra de Menezes fala aos membros do Conselho Federativo Nacional

 

Meus filhos,
Guarde-nos o Senhor na Sua Paz.
Não obstante as ameaças de confrontamento, que se anuncia com os objetivos maléficos da guerra que parece inevitável, os discípulos do Evangelho permanecemos confiados na paz.
Diminuem as sombras que toldavam as relações entre as grandes potências da Terra, mas, porque o Planeta é de provas e de expiações, irrompe, inesperadamente, uma densa treva que parece o prenunciar de uma hecatombe de consequências funestas.
Apesar disso, os seguidores de Jesus, trabalhamos pela paz.
Diante das injunções dolorosas que se apresentam, é imprescindível que mantenhamos a flama do ideal, a fim de que tremule acima de todas as vicissitudes, apontando rumo como a esperança que não pode faltar na busca da felicidade humana.
Repetem-se os dias ásperos do Cristianismo primitivo, quando a mensagem de Jesus penetrou nos corações que foram invitados a abandonar as carnificinas habituais, para pautar a conduta pela solidariedade e o exercício do amor fraternal.
São inevitáveis , neste momento, as dores superlativas, as inquietações de largo porte, as dificuldades-desafio.
Jesus convida-nos ao testemunho, como outrora Ele próprio testificou a legitimidade do mandato de que Se encontrava investido, para que os homens soubéssemos ser Ele, o excelente Filho de Deus, o modelo e guia para toda a Humanidade.
Certamente, depois dEle, os testemunhos ficaram circunscritos às arenas, ao exílio, à perseguição de grupo, de clã, estabelecendo a separação entre o trigo e o joio. Mas, também, ainda hoje é assim, meus filhos. Não nos iludamos, as balizas da arena cresceram muito e as feras que estavam em jaulas e subterrâneos esfaimadas, aguardando o momento do holocausto dos servidores do Ideal, agora estão dentro de nós, em torno de nós, disfarçados, porém, não menos ameaçadoras e cruéis.
Temos necessidade de porfiar no combate, mantendo o idealismo e a confiança irrestrita em Deus, valorizando a honra da fé que nos abraça.
Que outros discutam inutilmente; que diversos permaneçam distraídos na tribuna das controvérsias que não levam a lugar algum; que um grande número aplique o seu tempo no verbalismo vazio e na busca das coisas insignificantes, sem preocupação com as questões palpitantes e de importância para equacionar; que vários proíbam, cerceando os espaços da liberdade que deve viger em todos os corações e mentes que encontraram o Evangelho de Jesus. A nós nos cumpre o dever da retidão – pensar e agir corretamente, amar sem discriminação, compreender sem reserva, e dar aos outros o direito de serem conforme podem, mas, a nós próprios, nos impormos o compromisso de renovação a cada instante, para melhor, realizando com eficiência a tarefa que nos está reservada.
O conhecimento da Doutrina Espírita é portador de libertação, porque traz, no seu bojo, a verdade revelada a Allan Kardec, que prossegue abrindo espaço nas mentes e alargando os horizontes para a vida.
Fomos convidados, sim, para espalhar a luz que não pode ficar impedida pelas nossas limitações e pequenezes. Que dentro de nós vibre o pensamento do Cristo, e atue através da nossa conduta a beleza da mensagem espírita que, em breve, modificará o pensamento na Terra e expulsará, por definitivo, a guerra, o medo, a insatisfação, gerados pelo egoísmo, que cederá o passo ao altruísmo, que Jesus nos ofereceu na lição sacrossanta da caridade.
Unamo-nos, meus filhos! Às agressões, retribuamos com o perdão; à maledicência, ofereçamos a generosidade da compreensão; à violência que ergue a mão para nos afligir, doemos a solidariedade fraternal, contra a qual, nenhuma força humana pode lutar. O mal vale o investimento que lhe oferecemos: se não o valorizarmos, mediante a nossa permanência no bem ele deixará de ter significado, perderá a razão de ser, passando a plano secundário e desaparecendo. O mal, que não vemos, porque estamos espalhando o bem, vai absorvido como a sombra que desaparece no jato da luz.
A nossa é a tarefa de servir e de amar, preparando o advento do mundo melhor, que já se anuncia e chega lentamente.
Como é verdade que os homens se preparam para o lamentável confronto, no qual a guerra ainda não foi descartada, não menos verdade é que os homens, que representam as comunidades superdesenvolvidas, já se preocupam em parlamentar, discutir e encontrar os meios diplomáticos para equacionar os seus problemas, dirimindo as dificuldades que aparentemente os separam.
A verdade, que promana de Deus alcança a todos. Assim, trabalhemos com acendrado amor e com esforço incessante, para que o Espiritismo realize a transformação social da Terra, como previsto pelo Codificador, e anunciados pelos embaixadores do céu. Este é o dever impostergável, para o qual aqui nos reunimos, discutindo e estabelecendo diretrizes de equilíbrio e de segurança.
Não estais a sós, e o sabeis! Não vos reunis aqui para encontro de opiniões desassizadas, mas, irmanados pelo ideal de realizar o que seja de melhor para o Movimento e o de mais útil para as criaturas humanas.
Porfiai, Jesus espera muito de nós, assim como a Ele entregamos os nossos destinos!
Continuai filhos, certos de que o triunfo, que não tarda, tomará conta dos nossos corações em forma de plenitude e de paz.
Abençoe-nos o Senhor e que, entre nós, permaneça Sua paz, são os votos do amigo e servidor humílimo e paternal de sempre.
Bezerra.
Psicofonia de Divaldo Pereira Franco, no encerramento da reunião
matinal do Conselho Federativo Nacional, na Federação Espírita
Brasileira, no dia 17 de novembro de 1990, em Brasília,DF.
Em 02.03.2012.

domingo, 25 de março de 2012

VIVA VOCÊ!!

"Quando você se importa com a vida alheia é porque a sua vida não faz sentido algum, por isso importe-se com o que você faz não com o que os outros fazem."

Fábio Klement.

sábado, 24 de março de 2012

As 3 Virtudes

" A esperança e a caridade são consequência da fé, essas três virtudes são uma trindade inseparável. Não é a fé que dá a esperança de ver cumprirem-se as promessas do Senhor? Mas se não tendes fé, o que esperareis? Não é a fé que dá o amor? Mas se não tende fé, que reconhecimento tereis, e, por consequência, que amor?"

Fonte de pesquisa: O Evangelho Segundo o Espiritismo.

Refletir

                                          Luzes do Entardecer
Conserva contigo os companheiros idosos, com a alegria de quem recebeu da vida o honroso encargo de reter, junto do coração, as luzes remanescentes do próprio grupo familiar.
Reflete, naqueles que te preservaram a existência ainda frágil, nos panos do berço; nos que te equilibraram os passos primeiros; nos que te afagaram os sonhos da meninice e naqueles outros que te auxiliaram a pronunciar o nome de Deus.
Já que atravessaram o caminho de muitos janeiros, pensa no heroísmo silencioso com que te ensinam a valorizar os tesouros do tempo, nas dificuldades que terão vencido para serem quem são, no suor que lhes alterou as linhas da face e nas lágrimas que lhes alvejaram os cabelos...
E quando, porventura, te mostrem azedume ou desencanto, escuta-lhes a palavra com bondade e paciência...
Não estarão, decerto, a ferir-te e sim provavelmente algo murmurando contra dolorosas recordações de ofensas recebidas, que trancam no peito, a fim de não complicarem os dias dos seres que lhes são especialmente queridos!...
Ama e respeita os companheiros idosos! São eles as vigas que te escoram o teto da experiência e as bases de que hoje te levantas para seres quem és...
Auxilia-os, quanto puderes, porquanto é possível que, no dia da existência humana, venhas igualmente a conhecer o brilho e a sombra que assinalam, no mundo, a hora do entardecer.

Autor: Meimei
Psicografia de Chico Xavier

PAZ INTERIOR


sexta-feira, 23 de março de 2012

PRECE

PRECE AO AMANHECER
Amanheceu!...Um novo dia raiou em meu caminho como oportunidade bendita de refazimento e continuidade ao meu espírito! Lá fora, no céu, na rua, nos jardins, nos parques, nas casas e nos prédios, o perfil deste dia começa a se delinear suavemente, revestindo-se a pouco e pouco dos acontecimentos que lhe marcarão a curta, porém decisiva trajetória...
Meu coração infinitamente grato ao Teu Amor quer se elevar, neste momento, em prece de gratidão e enlevo, recordando que, pela bênção deste novo dia, posso rever erros, refazer laços, pedir desculpas, renovar conceitos, alterar atitudes, buscar melhoras, crescer profissionalmente, me tornar mais humano, Te compreender e me compreender melhor, amar mais, sentir mais, sorrir com mais espontaneidade, dar a mão, abraçar, olhar nos olhos, dizer "eu te amo", cumprimentar, abençoar, viver!
Que eu não me isole hoje, que não procure motivos para lágrimas, mesmo que o sol se esconda e a chuva encharque tudo de tristeza e frio... Que eu não deixe de sorrir mesmo que me firam; que eu não me decepcione mesmo que me traiam, que eu não me irrite mesmo que provoquem; que eu não revide mesmo que me agridam; que eu não odeie e nem maldiga mesmo que hostilizado injustamente; que eu não me encerre em mim mesmo com medo da vida, que eu não me recuse a viver por causa da dor, que eu não perca este dia por causa do mal do mundo!...
Hoje, meu Deus, posso alterar todo o meu destino simplesmente porque... amanheceu e eu tenho esta oportunidade em mãos!
Abençoa-me, Pai, e juda-me a não desperdiçá-la!...
Assim seja!
(Psicografada em reunião do Instituto André Luiz, em 05.10.2002)

CARIDADE

A caridade é o alimento da alma, cada vez que nos doamos por alguém transformamos nosso mundo um pouquinho mais feliz, vivemos tão atarefados que esquecemos de olhar a nossa volta e ver que existem outras pessoas além de nós mesmos ,não estamos aqui para reunir posses, nem para sermos escravos do dinheiro, estamos para fazer o bem comum, isso nos levará para o que nós entendemos por ser feliz, se doar é estar disposto a viver em comunhão com Deus.


Fábio Klement.

"O Cristo não pediu muita coisa, não exigiu que as pessoas escalassem o Everest ou fizessem grandes sacrifícios. Ele só pediu que nos amássemos uns aos outros." (Chico Xavier) 

ORAÇÂO

FORTALEZA ÍNTIMA
Meu Pai, quando fui criado por Ti, colocastes em mim o gérmen de todas as forças necessárias à minha sustentação física e espiritual!... Na herança Tua, haviam todas as sementes de coragem e bom ânimo de que eu carecia para enfrentar a longa viagem pela experiência humana!...
No entanto, o mal do mundo é forte e ardiloso!
Quantas vezes, sonhando a felicidade, não despertei sob os açoites das lágrimas? Quantas vezes, apostando na virtude, não fui derrotado pelo vício? E quantas vezes mais, crendo achar-te em meus semelhantes, neles encontrei apenas a face inominável da falsidade e da traição?
O mal, Senhor, está em toda a parte; está no mundo, como afirmou Jesus...
Está na cruel divisão de classes; na infeliz propaganda do corpo; na idolatria do dinheiro; no consumismo vil; no desrespeito às leis; na valorização exagerada do sexo; na desconsideração aos pobres; no preconceito; na corrupção; na falta de Ti nos corações!...
Está, principalmente, em minha própria condição, ainda tenazmente ligada à animalidade da qual sou egresso, e por isso mesmo eivada de emoções inferiores, rogando-te paciência e esclarecimento para perder sua força, gradativamente!
Por isso te rogo, Pai, ajuda-me a descobrir em minha alma os elementos capazes de me fazer sentir que tenho forças e condições suficientes para vencer o mal que há no mundo e em mim, para eu possa triunfar de toda situação ardilosa, visando a minha queda e o meu sofrimento!
Que eu saiba distinguir sempre o que é bom realmente ao meu espírito, e que não me iluda com falsas paisagens felizes que, após alegrar a matéria, deixam no coração o gosto amargo do arrependimento e do remorso!
Que ao teu influxo, meu Deus, eu faça germinar em mim as sementes de tua divindade, e que carrego comigo qual atestado sublime de Tua paternidade, para que eu possa conquistar, através de minha fortaleza interior, a felicidade inestimável da vitória sobre o mal!
Assim seja!
Psicografia recebida no Instituto André Luiz em 06.12.2002 e publicado no site
Yahoo/Geocities na mesma data. (Com registro BNB).

Fonte de pesquisa: http://www.institutoandreluiz.org/

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ação e Reação

Toda ação, provoca uma reação. Esta é a Terceira lei de Newton que corresponde uma reação de igual intensidade e sentido oposto. No espiritismo também usamos este conceito para mostrar ao ser humano que tudo que fazemos aqui  nos remete a uma consequência futura, no ditado popular " Aqui você faz, aqui você paga ".
Levamos uma vida muito leviana, comentendo os mais diversos erros e insistindo nos mesmos, e quando a consciência pesa apelamos para aquele que nunca nos deixa só, em alguns casos o egoísmo é tão forte que que preferimos continuar errando e dar a culpa à Deus que nos esqueceu, Deus nào esquece ele te da o livre arbítrio, basta apenas sabermos usá-lo.
Pense nisso os unicos culpados de nossos erros somos nós mesmos.

Fábio Klement.

Quem somos?


Quem somos?

O pen­sa­mento hu­mano atingiu grandes con­quistas in­te­lec­tuais que avan­çaram por todos os campos de ino­vação. Desde a bi­o­logia até a tec­no­logia mais avan­çada, o ser hu­mano provou que sua única bar­reira é a pre­guiça e que seu único li­mite de cri­ação está no ho­ri­zonte da ima­gi­nação.
No en­tanto, todos estes avanços men­tais não im­plicam ne­ces­sa­ri­a­mente no avanço moral. 

As vezes me pergunto qual o intuito de estarmos neste Universo, qual a necessidade de ficarmos entre tantas idéias, entre tanto mal, entre tanta dúvida, chego a ficar mal em pensar que talvez minha resposta se dê com minha passagem, talvez ainda não me foi concedido tal discernimento, posso estar passando por um processo de de readaptação moral, isso me confunde e me faz pensar, e pensar e muito na razão de minha existência. O que sou?

Fonte de pesquisa:  http://centralespirita.blog.br/quem-somos/

sábado, 17 de março de 2012

Oração ao Pai

Deus

Passei tanto tempo te procurando.
Não sabia onde estavas, olhava para o infinito,
não te via.
E, pensava comigo mesmo, será que tu existe?
Não me contentava na busca e prosseguia.
Tentara te encontrar nas religiões e nos templos.
Tu também não estavas.
Te busquei através dos sarcedotes e pastores,
também não encontrei.
Senti-me só, vazio, desesperado descri.
E na descrença te ofendi.
E na ofensa tropecei.
E na queda senti-me fraco.
Fraco procurei socorro.
No socorro encontrei amigos.
Nos amigos encontrei carinho.
No carinho eu vi nascer o amor.
Com amor eu vi um mundo novo.
E no mundo mundo novo resolvi viver.
O que recebi resolvi doar.
Doando alguma coisa muito recebi.
E em recebendo senti-me feliz.
E ao ser feliz encontrei a paz.
E tendo paz foi que enxerguei.
Que dentro de mim é que tu estavas.
E sem procurar-te
Foi que encontrei. 

Oração de Chico Xavier.

5° Profecia


                                                                
5° Profecia
O tempo maia é circular avança para frente e para trás, simultaneamente, nunca termina. É formado por círculos que sempre existiram, que continuarão a existir, eternamente. É o respirar de Hunab-Ku, o respirar de Deus. Nós também temos esses ciclos internamente para permitir a transformação de nossa mente e a evolução de nossa civilização no sentido da harmonia. Nesse ponto veremos alguns sistemas que irão se transformar para passar do medo ao amor. E os sentidos que desenvolveremos nessa transição.
A quinta profecia diz que todos os sistemas baseados no medo sob os quais está fundamentada a nossa civilização se transformarão simultaneamente com o planeta e com o ser humano, dando lugar a uma nova realidade de harmonia.
O ser humano está convencido de que o universo existe só para ele, que a humanidade é única expressão de vida inteligente e por isso age como depredador de tudo que existe.
Os sistemas falharão para que o ser humano enfrente-se a si mesmo para que veja a necessidade de reorganizar a sociedade e continuar no caminho da evolução que levará a entender melhor a Criação.
Quase todas as economias do mundo então com problemas, especulações financeiras e os salva-vidas do governo com dinheiro de bancos que estão à beira da falência, dificultam ainda mais todo esse processo.
Existem então situações de alto risco no sistema económico, e no sistema de controle de informações e se a isso acrescentarmos o aumento na atcividade do sol que pode causar danos irreparáveis nos satélites, a situação se complica.
Com as labaredas solares, recebemos uma dose incomum de raios ultravioleta que expande a atmosfera superior diminuindo a pressão que existe sobre os satélites que estão a baixas altitudes. Isso fará com que ele diminua a sua órbita para outra muito mais rápida e perderemos assim o contacto temporal com eles - na melhor das hipóteses - e serão interrompidas todas as comunicações por satélite no planeta, também pode acontecer que os 19.000 objectos que transitam na órbita da terra ao receber a dose alta de electromagnetismo do sol tenham seus componentes electrônicos danificados e deixem de funcionar para sempre.
Ao afectar-se a ionosfera, pela emissão de raios solares, produzem-se alterações em todas as comunicações de radio e televisão, porque é nesta camada que são transmitidas e reflectidas as diferentes freqüências.
TODOS ESTES FATOS JA ESTÃO OCORRENDO, BASTA PRESTAR ATENÇÃO A NOSSA VOLTA, APENAS PRECISAMOS SABER INTERPRETAR TODOS ESSES ACONTECIMENTOS, POIS SE NOS PRECIPITARMOS PODEMOS CRIAR UM GRANDE CONFLITO ( INTERNO ).
TEXTO EXTRÍDO DO SITE  http://www.novaera-alvorecer.net/as_7_profecias_maias.htm
O que sinto

Eu não vejo coisas, eu não ouço coisas, eu apenas sinto, sinto o perfume, o calafrio que desce pela espinha, eu sinto que algo se manifesta ao meu redor. A vibração passa pelo corpo deixando um rastro de sensações, não consigo controlar é algo mais forte que meu ser posso controlar, mas isso não me assusta, pois Deus esta comigo e é Ele que me da suporte.


Fábio Klement

domingo, 11 de março de 2012

ACORDAR

QUE MUNDO ESTE EM QUE VIVO, TUDO AO MEU REDOR PARECE CONSPIRAR PARA O MEU FRACASSO, HOJE DEPOIS DE MUITO TEMPO, RESOLVI PENSAR UM POUCO EM MIM MESMO, E VEJO QUE TUDO QUE TENHO FEITO PARA O MEU DESENVOLVIMENTO PESSOAL NÃO TEM ME LEVADO A LUGAR NENHUM, POR MAIS QUE TENTE VIVER DE UMA FORMA JUSTA TEM ALGUMA COISA MAIS FORTE QUE ME FAZ AGIR TOTALMENTE AO CONTRÁRIO DO MEU PENSAMENTO, ISSO MOSTRA QUE TUDO O QUE FAÇO NÃO É PARA MEU PRÓPRIO DESENVOLVIMENTO MAS SIM SOMENTE PARA TENTAR AJUDAR OS OUTROS, MAS PARA MIM NÃO ESTA SENDO PROVEITOSO, MEU CORAÇÃO ESTA BLOQUEADO, MEUS SENTIMENTOS NÃO SÃO REAIS, TUDO QUE FAÇO NÃO TEM UM MOTIVO ESPECÍFICO, O AMOR QUE ANTES ERA TUDO, HOJE ME PARECE NÃO SER ABSOLUTAMENTE NECESSARIO, POR MAIS QUE EU TENTE LUTAR CONTRA ISSO NÃO CONSIGO MUDAR.
QUERIA PENSAR DIFERENTE AGIR DIFERENTE MAS MEU ESPIRITO ESTA BLOQUEADO.

TEXTO CRIADO NO ANO DE 2011.
FÁBIO KLEMENT.

sábado, 10 de março de 2012

Não há problema que não possa ser solucionado pela paciência.
Chico Xavier
Os homens semeiam na terra o que colherão na vida espiritual: os frutos da sua coragem ou da sua fraqueza.
Allan Kardec
Somos o que podemos ser, somos quem podemos ser. Mas o que somos? Quem somos e para onde vamos? Essas perguntas chamam nossa atenção para o mundo que estamos vivendo. E você que é o que você esta fazendo nesse mundo?
Fabio Klement